segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os pisos escolhidos

Olá pessoal,

Por aqui a revolta me atacou novamente, na verdade estou mordida desde quinta para sexta, e o motivo dessa raiva toda foi a enrolação da nossa maior furada de todos os tempos " black friday", que pra mim é o maior mico do varejo brasileiro.

É o segundo ano em que o comércio brasileiro entra no conceito "americanizado de ser" e tenta iludir, enrolar e desrespeitar o consumidor. Eu estava crente que nessa segunda edição tudo seria diferente, afinal de contas as coisas tendem a melhorar, mas não foi o caso.

Fiquei animada com o número de lojas que aderiram a promoção e recebi inúmeros e-mails com descontos arrasadores, me preparei e deixei o cartão de crédito engatilhado, mas na realidade tudo não passou de mera ilusão.

De quinta pra sexta, tentei, tentei, tentei, e desisti de comprar vários itens, não tinha a voltagem correta ou quando conseguia o produto não consegui finalizar a compra (site congestionava e a página caia). Agora só me resta as promoções pós Natal. 

Mas o post de hoje não é só de reclamações (tô ficando rabugenta) kkkkkkkk

Demorei um pouco para fazer esse post pois estava tentando organizar umas fotos, no dia da compra fotografei quase todos os pisos e faltaram alguns, na verdade outro vendedor retirou os pisos da mesa para coloca-los novamente no expositor e no meio do fervo nem vi, só dei conta disso em casa quando fui rever as fotos. 

Decidimos utilizar o mesmo piso na casa toda, exceto na área externa (varanda, garagem e pergola)  

Piso interno

Optamos pelo acetinado por questões de segurança, ele não é tão escorregadio como o polido (aqui em casa tudo é pensado baseado na segurança de nossos filhos e bichinhos).
Escolhemos o Porcelanato acetinado Via Rosa Classic Bege medida 54x54 retificado 


Piso externo 
Para a área da varanda e garagem escolhemos o porcelanato acetinado antideslizante da Lanzi, que é diferente dos demais pisos antiderrapantes que são mais ásperos e que acumulam mais sujeira. Ele é muito bonito pessoalmente e apresenta brilho apesar de ser antideslizante, gostei muito mesmo. 
Porcelanato Lapidado Lanzi - Mohave Amêndoa  antideslizante medida 51x51

Piso Pergola

Esse cantinho será um refúgio para um descanso do casal, pensei em criar um clima aconchegante com elementos naturais, primeiramente pensei em utilizar um deck em madeira, mas pela praticidade e dificuldade na busca de mão de obra, decidi que ficaria muito bom colocar um porcelanato que imitasse a madeira.
Porcelanato Naturale Villagres Cor Ipê medida 24,5x1,00

Para todos os banheiros teremos o Revestimento igual, o que mudará serão os detalhes em cada um deles, queremos seguir a mesma tonalidade para ficar mais harmonioso, fomos em busca de acabamentos nos tons naturais e terrosos, dois banheiros serão mais clássicos e o banheiro externo mais rústico.
Lanzi Lapidado e retificado na cor Biscuit 

Revestimentos Banheiro Casal
Pastilha Carrara Via Rosa medida 45x90 

Banheiro Externo
Porcelanato Eco Wood Villagres Cor Jatobá medida 24,5x1,00

Banheiro Social 
Ceusa Tessuti Tetch Acetinado Full Hd medida 33,8 x 64,3

Para a Cozinha e Lavanderia
Revestimento Parede Incepa Citta Silver medida 16,4x45

Ainda não comprei o revestimento do balcão e nem da churrasqueira, estou aguardando medidas para a compra.

Por enquanto é isso, depois volto com mais fotos da construção.


Beijos pra quem fica, eu vou indo tenho que buscar os filhotes na escola.

7 comentários:

  1. Essa Pastilha é super lindaaaa.. dediquei um selinho pra vc lá no blog, tá...espero q goste...bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, realmente foi vergonhosa toda essa publicidade enganadora, mas fazer o que né, me indignei também. Amei as tuas escolhas, quero ver tudo instalado, quanto tempo tu acha ainda que vai levar a tua casa para ficar pronta?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu as 00:00 hora na net com meu marido procurando uma geladeira. Encontrei barata e de inox. Encontramos tambm uma TV smart led da semp thoshiba, mas essa tv foi dificil de comprar. Tentei umas 3vezes e o site caia e a pagina dava erro, mas deu certo pra mim. Mas tive sorte, pq muitas lojas não estavam com bons preços.

    Seus pisos são lindos. Os meus até agora não chegaram e o pessoal ta que põe o forro agora eles vão pintar =D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amada!
    Gostei da escolha dos pisos!! Estou nessa fase, muitas dúvidas ainda...
    Aproveite e me faça uma visitinha!
    Beijos
    www.construindominhacasaclean.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana adorei seu blog, parabéns.Lindos pisos, vc tem bom gosto.
    Já se passaram mais de 2 anos desde este post, então gostaria de saber se o Porcelanato acetinado Via Rosa Classic Bege que você colocou é facil de limpar. O que vc achou? Vou colocar deste também só que me deu um "medinho" antes de comprar.

    Obrigada.
    Cíntia Rezende

    ResponderExcluir