quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Subindo as paredes

E as paredes começaram a ser erguidas, tudo no tijolo maciço (aqui na cidade é tradição), as casas feitas no  tijolo baiano não tem valor aos olhos dos moradores da cidade. Então não vamos contrariar o povo, bora comprar os tijolos pra obra.


Fiz uma pesquisa entre os principais fornecedores e encontrei os seguintes preços:

LOJA I LOJA II JANINNI
milheiro tijolo maciço 230,00 250,00 205,00

                               
PREÇO FECHADO 205,00  

Acabei fechando com um único fornecedor que me vendeu o milheiro por R$ 205,00 ao todo utilizaremos aproximadamente 30 milheiros total de R$ 6.150,00.

As paredes da frente e as laterais da casa, precisam ser de 1 tijolo inteiro 

Essa parede é dupla a primeira no tijolo maciço e a outra será no tijolo à vista

 As demais paredes serão no tijolo de meia

3 comentários:

  1. Menina aja tijolo, ein??? Como gasta, né??
    Pelo menos parece que este tijolo não quebra com facilidade se comprado ao tijolo de vedação (aqui no Rio ouço desta forma).

    Bjão,

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana, vi que ta seguindo meu blog e vim te acompanhar nessa coisa tão boa que é construir nosso novo lar e próprio. Tijolos maciços são ótimos mesmo, só gasta muito pelo tamanho, mas não quebra tao facil como o baiano e ainda dá pra deixar algumas paredes aparente =D

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Por aqui o pedreiro tb faz a casa inteira, olhando desse modo não sei se ta barato, acho que fica mais ou menos como aqui...........Adorei suas janelas, tb queria janelas de madeira, mas não teve jeito, marido não trocou os blindex dele por nada..........kkkkkk beijinhos!!!!

    ResponderExcluir