terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Muros e Pergola

Olá pessoal, 

A vida esta corrida fim de ano chegando e muita correria com a obra e os filhos, sabia que não seria nada fácil (mas também não imaginava tanta dor de cabeça)... aff 
Sumi por alguns dias, pois tive algumas coisas pra resolver, nesse meio tempo muitas coisas boas e ruins aconteceram as boas a gente abraça e agradece, mas as ruins nos deixam sem ação e de cabeça quente.

Estou correndo atrás dos orçamentos para a execução dos serviços de marmoraria, na verdade tenho em meta um valor à gastar com esse tipo de serviço. Até o momento os orçamentos não estão muito longe do que pretendo pagar, mas ainda não consegui fechar com nenhum dos 3 prestadores de serviço da cidade.

Na construção as coisas estão evoluindo no lado externo da casa.
O calheiro passou rufo e pingadeiras em todo o telhado e nas laterais da casa, o boiler foi instalado e o pedreiro e seu ajudante subiram os muros e começaram o reboco deles.
Também chegaram as pergolas em concreto, que já estão no local correto, só precisam ser ajustadas com o espaçamento correto.

Também recebi minha torneira da cozinha amanhã coloco fotos dela, vou ser sincera a curiosidade foi grande, mas eu estava sem bateria na máquina e resolvi deixar a caixa fechadinha, pra mostrar como recebi pra vocês.

Agradeço a todos os comentários e o carinho que tenho recebido de todos os visitantes e vizinhos da web, algumas pessoas queridas me presentearam com selinhos, mas eu não sei como pegar os selos.
Quero agradecer o carinho de todas vocês.

Quem tá chegando seja sempre bem vindo e quem já veio aqui volte sempre.


Muros e parcial do quintal
Antes
Agora está assim

 Muro da pergola (detalhe para o Gabriel pulando)

área coberta 6,80x 2,15
 Aqui com as pergolas (falta ajustar) ao todo foram 28 peças com espaçamento de 20 cm entre uma e outra

Beijos pra quem fica, fui... 


18 comentários:

  1. Olá, realmente toda construção tem dor de cabeça do início ao fim, mas tudo isso será recompensado com a obra finalizada de acordo com nosso objetivo! bjs








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kléber, eu concordo com você mas tem horas que o sangue sobe e ai fica difícil controlar, eu sou desesperada mesmo kkkkkkkk

      Excluir
  2. Bom Dia luciana!O selinho é só copiar a imagem e o texto,responder as pergundas e postar aos poucos em links os blogs que você quer dá o selinho, eu apanhei um pouquinho mas conseguir,rsrs....e está ficando linda a sua casa depois quero ver as fotos da torneira, bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, obrigada pela ajuda vou criar um cantinho especial para os selinhos.
      A torneira me assustou um pouco é um trambolhão kkkkk fiquei atá com medo de tomar uma bronca do marido.

      Excluir
  3. Oi Lu, mas tá ficando tudo tão bom que as coisas ruins logo agente esquece!! Adorei o pergolado!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê, eu vi que você também passou por uns problemas mas conseguiu contorna-los, isso é bom pra ver que as coisas se adequam com o tempo.
      O pergolado será um cantinho especial.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Lu, eu fico sempre esperando as atualizações das casas de vocês para comentar, a tua esta ficando linda, adorei o teu pergolado, eu penso em fazer um na entrada da minha casa, mas fico com medo pq depois não vai mais dar pra entrar caminhão, ai não sei se vai rolar por enquanto, to doida pra chegar no reboco. Posta logo as fotos da tua torneira.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de pergolado, acho aconchegante e fora que fica um charme no quintal.
      Futuramente pretendo fazer um em madeira no quintal, esse é em concreto e fica num corredor na lateral da casa.
      Depois coloco as fotos da torneira.
      bjs

      Excluir
  5. rss..vc ta igual eu que não sei como é esse negocio de selinho. =D
    Lu, ta ficando lindo demais esse pergolado e tudo mais. Adoro esse projeto.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, também adoro seu projeto já falei isso várias vezes, mas me identifico muito com ele. Aqui em casa tivemos que entrar no consenso pra não sair briga com o marido.
      bjs

      Excluir
  6. Lu. Ta ficando lindo demais, adoro esse pergolado!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá meio bagunçado, mais vai ficar bom.
      Beijos pra ti Mari

      Excluir
  7. Bom, algumas dores de cabeça são inevitáveis mesmo,mas sua casa está ficando linda e no final vai compensar tudo. O pergolado ficou um charme, adorei. Já estava mesmo sentindo falta dos seus posts. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você Sônia já começou a sua construção?, quando criar o blog nos informe hein.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  8. Que pergolado bonito! A tua casa tbém tá andando bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem momentos que parece que não vai, mas é por que tem muitos catadinhos pra fazer. Parece que não evolui mais tá indo.
      beijos

      Excluir
  9. Boa noite Luciana, parabens a sua casa está ficando D+ . O trabalho é grande mesmo porque a mao de obra é muito despreparada. Mas com os dias realmente as coisas vao se ajeitando e voce irá usufruir bt a sua nova casa. Eu estou reformando a minha e gostaria que vc me indicasse onde comprou as peças do pergolado pois preciso fazer uma na garagem e nao tenho encontrado. Sou de SP Capital. Meu e mail- am.vm@terra.com.br Muito obrigada e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Luciana, parabens a sua casa está ficando D+ . O trabalho é grande mesmo porque a mao de obra é muito despreparada. Mas com os dias realmente as coisas vao se ajeitando e voce irá usufruir bt a sua nova casa. Eu estou reformando a minha e gostaria que vc me indicasse onde comprou as peças do pergolado pois preciso fazer uma na garagem e nao tenho encontrado. Sou de SP Capital. Meu e mail- am.vm@terra.com.br Muito obrigada e boa noite.

    ResponderExcluir