quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Churrasqueira - Parte I

Olá pessoal,

Ô nóis aqui outra vez, e agora pra falar da churrasqueira.
Mas antes de mais nada quero mandar um enorme beijo e um abraço bem apertado em cada um de vocês que acompanham o meu blog, eu estou sem tempo pra responder todos os comentários, pensei que daria conta de tudo, mas confesso que não estou conseguindo.

As aulas das crianças voltaram dia 29 e desde então tenho me desdobrado para dar conta da casa, trabalho, escola e a construção, eu não tenho nenhuma ajudante e tem dias que estou um verdadeiro bagaço, mas isso não me desanima só me desgasta, sei que muitas de vocês também vivem essa tripla jornada, mas que é "soda" é, né? kkkkkkkk

Desabafos a parte ...(risos)

Voltemos ao assunto do post ... A churrasqueira

Eu comprei essas de alvenaria mesmo na largura de 65 cm é o tamanho médio, eu acho a grandona um baita trambolhão, ocupa muito espaço e gasta um carvão violento.
Ela vem toda desmontada, mas depois de empilhar as peças fica assim, o pedreiro não sabia aonde se encaixavam as peças triangulares que estão no chão.

minha filha caçula apareceu na foto, essa é a Duda 

Reposicionaram a churrasqueira no lugar definitivo e ali solicitei que o pedreiro fechasse a parte inferior dela, e pedi para que ele subisse as laterais da chaminé na mesma largura da base da churrasqueira.
O pedreiro fez uma caixaria para nivelar a base ao estreitamento da chaminé, dentro dessa caixa ele passou 2 barras de ferro e fundiu elas na parede atrás da churrasqueira, depois ele encheu de concreto e subiu com os tijolos maciços.
eu pedi pra ele esperar para tirar fotos de todo o passo a passo, mas quando cheguei na construção já estava nesse ponto.

Agora ele vai rebocar ela e depois revesti-la

Em breve mais fotos de todo o processo


Estou indo embora, mas logo estou de volta

Beijos pra quem fica.

Fui...






7 comentários:

  1. Ah, que legal!!! Mês que vem começo a construir a nossa, e vou fazer isso que você fez também, colocar ela toda de uma largura, que ótimo! ficou legal, quanto estiver finalizada vai ficar melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima, eu não consegui tirar foto tbém, eles fazem rápido né? Mas a sua vai ficar ótima! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Quando formos montar a churrasqueira vamos fazer uma assim também.Só que eu quero os complementos de forno e fogão a lenha =D
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Q linda mesmo.... com o revestimento vai ficar show! E eu que não sabia que existia assim.. pronta pra comprar.. aqui no sul, ou na minha região pelo menos... elas são feitas de tijolo.. só na alvenaria mesmo sabe... esse final de semana vou tirar fotinho da minha... passa lá pra espiar! Bjos e bom findi!

    ResponderExcluir
  5. Olá, hum nosso sonho é construir uma churrasqueira dessa lá na nossa casa, mais ainda não será dessa vez! bjs boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, aqui a maioria das churrasqueiras são feitas de alvenaria, agora que começaram a aparecer dessas, mas ficou muito boa a tua ideia hein e depois de revestir vai ficar linda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciana!!! Te encontrei através de outros blogs conhecidos e achei super interessante a sua ideia. Eu também estou construindo e o local onde ficará minha churrasqueira é bem pequeno, e este tamanho que vc escolheu seria ideal para a minha futura área gourmet. Se não se importar vou lhe seguir para que eu possa acompanhar o passo a passo de sua churrasqueira e para que possamos trocar outras ideias. Se quiser me seguir também esse é o meu blog: manuelasantana18.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir