quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mármores e Granitos

Olá turma,

Hoje vim falar sobre as nossas escolhas junto a marmoraria, eu despachei o arquiteto ainda na primeira fase da obra, o cara manja muito, mas não é nada prático e eu como sou pavio mega curto, quero tudo pra ontem e sem complicações.

Nessa parte um projeto mais elaborado ajudaria muito na decisão de alguns pontos que me deixaram de cabeça quente, são eles: lavanderia e cozinha, tinha que ser os mais complexos, mas então fiquei num empasse danado, porque tudo o que eu queria não podia, uma hora por ser poroso demais, ou frágil demais ou caro demais ...rsrsrs

Olho é uma droga sempre bate primeiro no que é mais caro, porquê hein?

Inicialmente tinha em mente que não faria mais cozinhas em preto, já enjoei nas minhas antigas moradas elas eram em Preto Absuluto ou Verde Ubatuba que é quase preto.
Ai eu queria uma cozinha em Bege Bahia, já que era pra ficar diferente então vamos chutar o pau da barraca, mas ai não pode, pois, é muito porosa e não combina muito em áreas como cozinha e lavanderia, então pensei vamos de Branco Itaúnas também conhecido como Branco Siena, mas essa pedra mancha fácil  e pode apresentar variações na tonalidade com absorção de água.

Então só me restou o Branco Ceará, que também é uma pedra clara só que mais manchada que a Branco Itaúnas e mais cara também, mas dizem que a durabilidade dela é bem superior os demais granitos brancos, vamos ver.

Granito Branco Ceará
Cozinha - Pia e ilha em Branco Ceará
Lavanderia - Tanque e bancada de trabalho em Branco Ceará


Granito Branco Siena ou Itaúnas
Soleiras e Peitoris portas e janelas, soleiras da varanda e garagem

Mármore Crema Marfil
Bancada suíte casal

Granito Marrom Absoluto
Bancada banheiro Social


Essas são as escolhas que fiz para as pedras da casa, assim que tiver as fotos de todas as peças prontas vou postando pra vocês.

Pessoal vou indo, estou muito cansada 
beijocas pra quem fica, fui ...


5 comentários:

  1. Olha, fez ótimas escolhas! Rs... É complicado, imagino, minha casa ja veio com a pia, quando eu for construir (se deus quiser) vou ter dúvidas também rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa história de granito e marmore é uma novela. Foi por isso qe eu coloquei inox na cozinha logo.. rss Levantava essas mesmas questões. Dá muita umidade, mancha, é muito pintado ou manchado, é preto demais.. kkkk Fica louca de tanta coisa.. rss
    Foram ótimas escolhas. Gostei muito do marmore crema, lindo lindo. Imagino ele em um piso de sala..
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Já tô materializando todos colocados, ficarão lindos! Parabéns pela bom gosto! Bjkas.

    ResponderExcluir
  4. Todas as escolhas lindas!! Amei o crema da sua suite... Parecido com o meu gosto... Bjokass!!!

    ResponderExcluir